Acesse e curta nossa página no Facebook:

O Vidro

Definição

O vidro é uma substância inorgânica, homogênea e amorfa, obtida através do resfriamento de uma massa em fusão. Suas principais qualidades são a transparência e a dureza. O vidro tem incontáveis aplicações nas mais variadas indústrias, dada suas características de inalterabilidade, dureza, resistência e propriedades térmicas, ópticas e acústicas, tornando-se um dos poucos materiais ainda insubstituível, estando cada vez mais presente nas pesquisas de desenvolvimento tecnológico para o bem-estar do homem.

Fonte: Cebrace

Vidro Temperado

O vidro comum passa por um tratamento especial de aquecimento à 700º C seguido de um rápido resfriamento, esse processo é denominado de têmpera. Através dele é incorporado um conjunto de forças, tração e compressão que aumenta a resistência do vidro em até 5 vezes, sem tirar suas características de transmissão luminosa, aparência e composição química.

Além dá resistência física, a têmpera também proporciona ao vidro resistência térmica, suportando diferenças de temperaturas de até 200ºC.

A segurança reside no fato de que ao quebrar-se, o vidro fragmente-se em pequenos pedaços, arredondados e pouco cortantes, reduzido o risco de graves acidentes.

Trabalhamos com chapas  de vidro temperados nas medidas de até 2400 x 3600 mm com espessuras de 4 a 19mm e diversas cores.

Disk Vidros Indústria e Comércio de Vidros Temperados

diskvidros@diskvidros.com.br

Av. Itália, 528 | Jardim Itália II | Francisco Beltrão-Pr | Cep: 85603-494